Páginas

31/05/2008

Lei Seca



A nova lei de Trânsito proíbe o consumo de qualquer quantidade de álcool por condutores de veículos.

Dois bombons de licor já reprovam um motorista no teste do bafômetro, a "Lei Seca" é rígida – até demais – eu concordo, porém não sou contra. Um grande fator de risco que parece não estar sendo levado em conta são as Auto Escolas – que são como botecos e ou igrejas, em cada esquina tem uma. Hoje em dia, qualquer pessoa (seja analfabeta, insana, funkeira ou cega) que tenha cerca de 900 reais consegue uma carteira de habilitação com facilidade.


10 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog!
Concordo com seu ponto de vista... o Brasil estava precisando mesmo de uma correção seja por pressaõ ou não.
Ah, aposto q vc é mais q um bonequindo feito de riscos... todos somos! rs

Convido a visitar meu blog:
www.espelhomagic.blogspot.com

Bom domingo!

Beto Uchôa disse...

Loco mano sua critica, a verdade é bem essa, o comercio de venda de careiras de abilitaçao.
Parabens pelo blog.

Mandy disse...

Realmente essa nova lei é muito rígida com os motoristas! Mas o lado positivo é q com isso, teremos muito menos acidentes!!!

^^

Muito bom seu blog mocinho. Voltarei aki mais vezes... Se quiser passa depois lá no meu.

BjO.

Unknown disse...

Essa nova lei por um lado vai diminuir em muito as mortes no transito... Em contrapartida, do que adianta vigorar uma lei dessas em uma cidade q nao tem bafometro??? A minha cidade é um grande exemplo disso; posso beber ate cair e depois voltar pra casa dirigindo que ninguem vai poder provar que eu to bebabdo...

vocefazobrasil.com disse...

que bom que voltou,senti sua falta .
primeiro concordo plenamente com a lei, afinal já foi feito teste em que pessoas comeram bombons com licor e não foram pegos.
como deve saber nem sempre o organismo reage do mesmo jeito, pra alguns um bombom de licor é suficiente pra alterar a consciencia.
pra mim por exemplo se eu cheira o alcool eu durmo,já pensou eu dirigindo depois de cheirar um litro de alcool acidentew na certa.
Porem é preciso não esquecer de fiscalizar as auto escolas e os motoristas de caminhão que dirigem muitas horas sem dormir tomando remedio para se manter acordado.
bom dia!!!

Elsa Villon disse...

Você disse quase o que eu queria dizer.

Acho essa rigidez da lei seca um tanto quanto absurda para virar de um dia para o outro.

O limite anterior era razoável, essa não-tolerância interfere no livre-arbítrio. Lugares só estão vendendo bebidas até às 23h.

O problema maior será a corrupção. Você enche a cara, o policial te pára. Você solta uns mangos para ele te liberar. Pronto.

Opressão gera depravação.

Auto-escolas vendem cartas e mais cartas todos os dias. Os acidentes vão continuar. Podem ter reduzido, mas o problema em si não é só a bebida.

Parabéns pela postagem, mais uma vez muito bacana.

Camila disse...

Concordo com vc!
O que tem de barbeiro por ai... e ainda alcoolizado?
É risco eminente de acidente!
Bom seu blog!
beijo
=)

Mandy disse...

huahuahuauhau
Obrigadinha mocinho!!!
Faz sim, eu tava parada esperando não só passar para um facul, mas tbm pra decidir o q realemnte quero fazer!

BjO

Mandy disse...

Acho q fik confuso é normal, eu mudei de idéia várias vezes...
huahauhahuaua

BjO.

Rayane Cássia disse...

Concordo ^^
Muito bom o blog (:
bjs

A faca tá na barriga ou na cabeça?