Páginas

15/02/2009

Boa Leitura

[Desligue a TV, rabisque um livro]

Milhares de caracteres alfanuméricos negros em contraste com uma folha branca me confundem, talvez seja déficit de concentração ou meu astigmatismo – ou talvez a leitura seja chata mesmo.
É até contraditório um blogueiro que odeia ler, apesar disso, li doze livros o ano passado.
Mas uma imagem vale mais que mil palavras!
As imagens têm mais poder do que você imagina: ao vermos uma cruz num cemitério logo lembramos da morte, porém a cruz também simboliza a vida, a fé...
Numa entrevista de emprego conta muito uma aparência – é sua imagem.
O poder das imagens é explorado desde a antiguidade. O imperador Cezar usou uma estatua pra ganhar a confiança do povo, era ele com coroa de louro, vestes de soldado e descalço – um nobre, mas com vestes de um guerreiro e descalço; simbolizando humildade.
Não estou desprezando a leitura, só não sou fã. Sei da sua importância e também não é tão fácil à comunicação só com imagens.
Mas se tem um uma coisa que me fascina desde criança, são os quadrinhos, que unem a escrita e o desenho de forma harmoniosa.

[+]Ano passado não estudava e li 12 livros, agora estou estudando, vou ter que ler pra C#! Será que vai sobrar tempo pra desenhar?

Arte: Adobe Flash CS4

5 comentários:

Gabriela Coutinho disse...

É foda quando não se tem o costume da leitura, difícil de se começar, mas há livros bons para você pegar o amor pela leitura, já eu amo ler.
Já li 104 livros em toda a minha vida.
Beijos.

Gabriel Lorenzato disse...

Não concordo porquê gosto de ler, mas faz sentido o que você falou.

E aliás, se nós não vivêsse-mos dessa maldita aparência, estaríamos muito menos ''humanos''.

Entende?

Obrigado por participar do debate.

Haverão outros por aí. E quando quiser, apareça, blz?

Flws, abraço!!!

Wagner L. Moreno disse...

nao gosta de ler e leu 12 no ano???? quero nao gostar assim tbm! rs

http://infocasa.blogspot.com

Michell disse...

Desligue a tv e ligue o computador!!


www.tutoart.net

Elsa Villon disse...

Para quem não gosta de ler, até que é bom leitor...

Mas sejamos francos, se a leitura é prazerosa, mil palavras podem ser muito prazerosas. Até porque a leitura desenha mentalmente tudo o que a mão não consegue...

Concordo com você, quadrinhos são muito bons na harmonia entre imagem e letra.

Parabéns pelo blog, se não tiver tempo para desenhar, pelo menos escreva algumas palavrinhas, sempre bem-vindas.

E encaixe se possível meu submarino à sua lista de leituras...

A faca tá na barriga ou na cabeça?