Páginas

18/10/2008

Eu robô

Certa manha – dessas frias de setembro – me vi cercado por fios. Cabo de alimentação. Adaptador AC. Cabo USB. Cabo do rato. Confuso, percebi que não usava mais lápis e papel para desenhar, os substitui; agora 800dpi sob a mão direita e 15 polegadas cheias de números binários processados por 2.0MHz e convertidos numa interface gráfica. E a manhã se vai entre o pão, o café e megabytes...
É hora de trabalhar. Mais 15 polegadas e um rato. Acesso restrito e um sistema inviolável (?). Como disse
Steve Jobs (fundador da Apple) sobre a segurança do Microsoft Windows, “para cada cadeado existem seis chaves”. Quantas vezes restaurei o sistema e facilitei os processos para todos? Quantas vezes burlei o sistema, cuidei deste blog, li meus e-mails e os recados no naquele site de relacionamento famoso que até meu cachorro tem conta? Hum, sou o vírus e a cura ao mesmo tempo.
Feito logoff, volto para Home e inicio mais uma sessão. 120 de HD, 1 Giga de RAM, suco, arroz, carne e salada.
Afinal o que eu sou? Eu que acho pouco humano (e frio) uma conversa no MSN passei o dia na frente do computador. Eu e minhas contradições. Eu, meu astigmatismo e minha L.E.R. ocupados demais para observar as estrelas e a lua – complicando esse texto para confundir você.

* 800dpi: resolução convencional de um rato (mouse) óptico/ Números binários: 0 e 1, o computador entende TODOS os dados como uma seqüência de zeros e uns, mas para você entender, isso é transformado numa interface gráfica, ícones, janelas, etc. com auxilio do processador, que no meu caso atua na velocidade de 2.0MHz.
A propósito, atualmente é possível observar a olho nu a constelação de Escorpião, Libra e Sagitário entre outras, além do planeta Marte.
Arte: Flash.




3 comentários:

Elsa Villon disse...

Disse tudo.

Eu às vezes esqueço da bursite e passo além das 8 horas diárias de trabalho, mais 3 horas em frente ao pc, em conversas às vezes vazias, comendo em cima do "rato"...

Esquecendo meus cães de lado, deixando o sol guardado...

Maldita inclusão digital.
Bendita inclusão digital

ferramentasblog disse...

Brilhante!
Não tenho outra palavra pra definir esse seu artigo acima...

Excelente mesmo!

Marcos Lemos - http://ferramentasblog.blogspot.com/

Mah! disse...

E viva(?) a informática e tudo que é digital!
Ótimo Blog! O meu está com post novo.
Se quiser, adoraria sua visita!

;*

http://teenagerdream.blogspot.com/

A faca tá na barriga ou na cabeça?