Páginas

27/08/2008

[Sem Título/Etiqueta]

Na adolescência valoriza-se muito às roupas de marcas. Ninguém quer ser chamado de "playboy", mas todos querem ou se vestem como; e agem de maneira burguesa: "Meu tênis compra você!" – frase dita na intenção de ofender outro jovem, mas este provavelmente deve ter adotado aquela filosofia de que é inútil comprar roupa cara, que é bobagem pagar 500 reais num tênis e parcelar em outras quinhentas vezes e mais ridículo ainda se julgar superior por uma coisa tão superficial. Essa filosofia parece coisa de gente conformada, mas é válida, porém não suficiente. Então vamos para o lado social, a Nike na Ásia gasta 6 reais com mão-de-obra para fabricar um tênis de 200 reais. Mas ninguém vai deixar de usar Nike por isso.
Você usaria uma camiseta com o logo do supermercado do seu bairro para ir a uma festa?
Creio que não.
Ai está o X da questão. Se você estivesse com a camiseta do supermercado, você estaria recebendo pelo marketing. No caso da camiseta de marca, você está fazendo marketing de graça, alias você pagou – e caro – para divulgar uma empresa milionária que fica cada vez mais rica com seu dinheiro e com o suor de seus funcionários.

____
Arte: Lápis sobre papel/otimização no Photoshop.

3 comentários:

Elsa Villon disse...

Pessoas etiquetas me intrigram.

Não precisa ser só Nike.

Citando um caso absurdo.

Qualquer bolsa da Louis Vuitton custa R$6000,00.

E não tem nada de especial, só a logo nela toda, provando que você é só um meio de publicidade para a marca.

Alienação publicitária provoca isso.
Os publicitários que me desculpem.

Mas só aqueles que não usam Nike e não dão bolsas Louis Vuitton para as mães e namoradas.

Pedro Junior disse...

Acho q vc deve se comporatar de acordo com o lugar q vc estánão é bacana vc ir de short em um jantar de negocios neh... bom mas de lqqr forma nada de exageros essas coisas de gravata me tira do sério rss
ótimo post
passa l´ano meu blog depois

Fernando Gomes disse...

Se a pessoa tem dinheiro, gosta da marca, se sente bem usando... não vejo razão nenhuma pra não usar.

O que eu realmente abomino é a parte da superioridade por usar a marca.. isso eu não admito.

A faca tá na barriga ou na cabeça?